O que é a Associação Clube PHDA?

A Associação Clube PHDA é uma associação sem fins lucrativos criada com o objetivo de apoiar pais, cuidadores, professores e assistentes operacionais na educação de crianças e adolescentes com desafios de irrequietude e desatenção, bem como promover o desenvolvimento e a integração bem sucedida das crianças com Perturbação da Hiperatividade e Défice de Atenção (PHDA) na família, na escola e na sociedade, com vista à plena integração social.

A missão da Associação consiste em dinamizar sessões de formação gratuitas, a nível nacional, disponibilizar informação cientificamente credível e recursos úteis que se traduzam em ferramentas adequadas para todos os que vivem com crianças diagnosticadas com PHDA. Procura, ainda, ser um parceiro de referência na promoção das boas práticas na PHDA e de competências socioemocionais e de atenção.

A Associação surge a partir da iniciativa Clube PHDA, projeto de empreendedorismo social fundado em 2013, pela José de Mello Saúde e pela Fundação Manuel Violante, que já formou cerca de quatro mil pais, professores e educadores, contribuindo para o desenvolvimento saudável e para a integração bem sucedida das crianças e adolescentes com PHDA, na família, na escola e na sociedade.

Núcleos do Clube PHDA

LISBOA

clubephda@gmail.com

• Dra. Rita Antunes, Psicóloga