CLUBE PHDA NA 5ª EDIÇÃO DO PRÉMIO SAÚDE SUSTENTÁVEL

Menção Honrosa ao Clube PHDA no Prémio Saúde Sustentável

O Hospital CUF Descobertas recebeu uma menção honrosa no Prémio Saúde Sustentável 2016, na categoria "Experiência do Utente", ao qual se candidatou com o projeto "Clube PHDA".

Este prémio foi atribuído no dia 7 de junho em Lisboa, numa cerimónia que contou com a participação de Adalberto Campos Fernandes, Ministro da Saúde.

O Clube PHDA é uma iniciativa de empreendedorismo social corporativo da rede CUF que nasceu no Hospital CUF Descobertas com o objetivo de promover o desenvolvimento saudável e uma integração bem sucedida das crianças com Perturbação de Hiperatividade / Défice Atenção (PHDA) nos vários contextos onde se inserem: na família, na escola e na sociedade.

Esta foi a quinta edição do Prémio Saúde Sustentável que distingue a excelência na gestão e nos cuidados de saúde em Portugal. O Prémio, promovido pelo Jornal de Negócios e pela Sanofi, tem como objetivo distinguir e premiar entidades, individuais ou coletivas, públicas ou privadas, prestadoras de cuidados de saúde, que se tenham destacado por promover e implementar princípios e ações de sustentabilidade com impacto tangível na saúde. Os critérios de avaliação analisaram temas como a qualidade clínica e resultados em saúde, a experiência do utente, a responsabilidade ambiental, a sustentabilidade económico-financeira e a inovação tecnológica dos serviços.