Bem-vindo

A Perturbação de Hiperatividade e Défice de Atenção (PHDA) afeta cerca de 5 a 8% das crianças em idade escolar, apresentando vários desafios para as próprias e para os pais e cuidadores, professores e assistentes operacionais. Neste site, adultos e crianças encontrarão ferramentas úteis para os desafios mais frequentes do dia a dia. Naturalmente, não temos o objetivo de fazer diagnósticos ou consultas online, que devem ser realizados em contexto próprio.

Este site é um recurso da Associação Clube PHDA, uma associação sem fins lucrativos criada com o objetivo de apoiar pais, cuidadores, professores e assistentes operacionais na educação de crianças e adolescentes com desafios de irrequietude e desatenção, bem como promover o desenvolvimento e a integração bem sucedida das crianças com Perturbação da Hiperatividade e Défice de Atenção (PHDA) na família, na escola e na sociedade, com vista à plena integração social.

A nossa missão consiste em dinamizar sessões de formação gratuitas, disponibilizar informação cientificamente credível e recursos úteis que se traduzam em ferramentas adequadas para todos os que vivem com crianças diagnosticadas com PHDA. Procuramos, ainda, ser um parceiro de referência na promoção das boas práticas na PHDA e de competências socioemocionais e de atenção.

Queremos percorrer este caminho consigo.